Outubro Rosa – Até Maria amamentou!

Até Maria amamentou!
Por Dinart Barradas*

São 31 dias dedicados a despertar o interesse da população para um dos mais temidos tipos de câncer que assola o mundo feminino, o Câncer de Mama. Serão trinta mulheres morrendo diariamente num universo de 52 mil novos casos diagnosticados somente este ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Imagine como devem ser estes números em sociedades que não contam com uma rede de assistência médica e também com uma mobilização como a que se verifica no chamado Outubro Rosa.

Considerando apenas o aspecto estético, nunca se valorizou tanto os seios como nos dias em que vivemos. São bilhões de dólares gastos anualmente em pesquisas de novos materiais e também em cirurgia plástica e de implante de silicone, alimentando uma indústria que não parece muito sensibilizada com o que acontece no outro lado da história.

Há anos pessoas do meio artístico se envolvem em campanhas de estímulo ao aleitamento materno, uma das mais significativas experiências que uma mulher pode viver em sua vida, nutrir com seu leite o bebê que até então era nutrido em seu ventre.

Tanto uma quanto a outra realidade, a da estética e a da amamentação, ressaltam a importância que deve ser dada à saúde da mulher, não somente em tempos de campanha contra o Câncer de Mama, mas em ações que as protejam e que realcem o valor que a mulher tem em qualquer sociedade. Consideremos, respeitosamente, que o seio feminino é e sempre foi a primeira fonte de nutrição de todo ser humano nascido sobre a face da terra. Pelo menos assim deveria ser.

Para aqueles que professam a fé cristã, não se pode esquecer que um dia uma mulher exclamou para o Senhor Jesus: “Feliz o ventre que te gerou, bem como os seios que te amamentaram” (Lucas 11.27). Maria, a mãe de nosso Salvador, o amamentou e é lembrando tão singelo e significativo gesto que me ponho a pensar: Que privilégio o Criador concedeu às mulheres!

Que tal se você acrescentasse, ao escolher a roupa com a qual sairá de casa, seja você homem ou mulher, um simples detalhe cor-de-rosa, para mostrar-se solidário e grato aos seios que um dia o amamentaram!

*O autor é diretor nacional do ministério de Educação de Filhos (GFI) na Universidade da Família (UDF).
Leia este e outros artigos do autor no site www.dinartbarradas.com


Fonte: https://www.udf.org.br/noticias/outubro-rosa-ate-maria-amamentou/